sábado, 28 de janeiro de 2012

Ver o Mar

Vai, não vai, blá blá blá, limpar a casa, plantar flores, mas vem, sono, de pijama, palavras trocadas, vá lá, tomar banho obrigatório, ok já estou a ir, beijinho beijinho, trim trim, olá olá, busca a miuda, falta a cadeirinha, olha elas, tão giras, mais miminhos. Talão, mas que grande lata, a seguir à curva, até já.
Duas kangoos, trânsito giro, miuda dorme, miudo joga, blá blá blá. O mar é lindo, flores amarelas, vamos por ali, vira à direita, mudaram de ideias, vira à esquerda, mímica, rapidinha e estaciona.
Pessoas giras por todo o lado, cães giros por todo o lado, miudos giros por todo o lado.
Esplanada cheia, o nosso miudo giro tem a ideia mais maravilhosa do mundo.
Piquenique na praia. Tostas, batata palha, areia macia, toalhas com peixinhos, manta com poderes especiais, gorros e óculos de sol. Baldes, pás, buracos e blá blá blá. Sonhos, viagens, vidas. As nossas. hhahhahahha e blá blá blá. Não sejam chatinhos. Ainda agora me descalcei, buscar água no regador, assoar narizes, vestir casacos. Café, calça os ténis, não te volto a dizer, fotos pirosas. Rebuçados e eu que não tinha vontade de ir, e eu que tinha tantaaa coisa para fazer e eu que bem vos disse.
Sol. O tempo parou... temos esse poder.

4 comentários:

  1. e tosse e eu que não me apetecia mesmmo ir e gostava mesmo era de chegar a casa bronzeada, amigas e kangoos, será que elas têm via verde espero que sim, ida junto ao rio, volta pela auto-estrada, e conversas, vera atende o 91, rapidinha? ah rapidinha, esquece ela não trouxe o 91, vira ali que o plano era mesmo ir a carcavelos, ao centro de carcavelos, e aquele post?, valiums e soninho que o sol faz, brigadeiros e planos de idas ao mar no verão e buracos na areia, brigadeiros crocantes e a miúda que não chorou e que tem ideias boas, não vou à kidzania que quero ir a casa da vera, prioridades e ideias boas que só os miúdos têm, ... e tantas coisas e tão boas, entre lágrimas e gargalhadas, preocupações e o calor do sol e da amizade. era mesmo isso que eu precisava. obrigada. obrigada. obrigada.

    ResponderEliminar
  2. é mesmo verdade. obrigada amigas. quando o mundo se enrola e desfaz só o vosso poder de super heroínas de fazer parar o tempo me ajuda.

    ResponderEliminar
  3. os vossos comentários dão belos posts.

    ResponderEliminar
  4. E o dom sebastião que ainda não chegou, stress deste fim de semana, vida social de miúdos, e tanta coisa para fazer e tão pouca vontade. E desejos de ver o mar, desejos de semanas de ver o mar. Soube bem parar o tempo, mesmo sabendo que a seguir tive de o acelarar para cumprir tudo. Mas o mar, e as amigas já ninguém me tira. Parar o tempo e respirar

    ResponderEliminar