quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tudo me parece patético...

Felizmente, não sinto isto muitas vezes por ano. Se bem que já começam a ser mais do que eram... O ano passado senti isto. Há dois anos também... Há três também... Há quatro, estava ocupada com as minhas lesões cerebrais e nem me lembro se se passou alguma coisa...
Eu que adoro fazer os bolos de aniversário dos outros, odeio fazer o meu. Odeio profundamente.
Mas já está tudo a postos, até porque detesto bolos de aniversário de cafés - não são feitos com amor e isso sente-se na falta de sabor. Já fui 3 vezes ao supermercado (fica sempre a faltar algum ingrediente), já li e reli 186780 receitas (para decidir qual a melhor e uma que não me faça perder a paciência). Já dispus o açúcar, os ovos, o chocolate e os enfeites pelo armário. Já limpei a bancada. Faltam as velas que são caras como tudo, já que me recuso a ter aquelas horrorosas com os números colados. Velas que são velas são muitas e esburacam o bolo todo (a boa notícia é tenho ajuda para as apagar, a todas, de uma só vez, apesar de isso implicar alguma baba em cima do bolo).
Para o jantar também está tudo bem encaminhado. Tudo preparado como seria de esperar de mim, sendo filha da minha mãe. Tudo para que o N. não se lembre que não foi ela que pôs a mesa, não foi ela que fez o bolo e nem é ela que se vai sentar ao nosso lado. Recebo as rosas que ela sempre me ofereceu, em todos os meus aniversários, desde que me lembro de ter dito "olha, adoro flores! Que giro. Nunca tinha pensado nisso."

Mas depois olho para a piolha, os olhinhos a brilhar de excitação porque a mamã faz anos amanhã. E o bolo vai barbies e flores (oh brother!). E o jantar é bacalhão (já que diz otorrinolaringologista melhor que muitos adultos, nem a corrijo, até porque me diverte)! E vou-te fazer um desenho com muitaaaaas cores! E quero passar o dia todo contigo (não fosse eu obrigada a trabalhar no dia do meu aniversário)! Ai que bom ai que bom! Que dia tão feliz que vai ser :)

E zás... as vossas vidas são assim tão frenéticas como a minha? Tanta coisa se pode viver e sentir num só dia, não é? É incrível...


Sem comentários:

Enviar um comentário