sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Resoluções de Ano Novo

Adorava fazer este tipo de listas de objectivos, apesar de nunca cumprir a maior parte deles... mas sabia-me bem, pelo menos obrigava-me a pensar nas coisas que deixava pendentes ano após ano. Quando a minha mãe morreu, mudei de ideias e nunca mais fiz resoluções. Até hoje!!


Durante os próximos 365 dias, devo:


  • gritar menos e cantar mais
  • não sofrer por antecipação
  • tentar deixar de fumar
  • ter mais um(a) filh@
  • comer mais fruta e mais sopa
  • não deixar para amanhã o que posso fazer hoje
  • deixar de fumar
  • tirar mais fotografias
  • rir-me mais
  • ser mais carinhosa e mais paciente
  • voltar à dança
  • deixar de fumar, novamente
  • ser mais regrada nas horas de ir para a cama
  • não perder um episódio da anatomia de grey
  • inventar histórias para contar à laura
  • começar as prendas de natal em agosto
  • lolitar mais
  • deixar de ser preguiçosa e levar a essi e a magali mais vezes ao jardim dos montes de relva
  • ler mais e deixar de adormecer a meio dos filmes
  • viajar MESMO (para isso junto aqui ganhar o euromilhões)
  • mostrar às pessoas que amo que realmente não há nada mais importante no mundo que elas
  • fazer queixa à polícia dos vizinhos de baixo
  • levantar-me quando o despertador toca, para deixar de me atrasar
  • voltar a gostar de conduzir
  • fazer um mega castelo de areia na praia, com conchas e algas
  • ir de férias para odeceixe com o meu rui e a minha laura
  • fazer mantas de retalhos
  • escrever no blog das lolitas

Por agora acho que é tudo. Em Janeiro continuo.



Bom ano para tod@s!! Como quem diz: Boa vida para tod@s!!!



quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz Pós-Natal!

São poucas as situações que me deixam sem palavras... Fico quase estática, sem saber o que dizer... depois, apetece-me chorar de alegria, mas só me consigo rir da maneira mais histérica que existe! este natal e pós-natal foi uma dessas ocasiões. Senti e sinto imensa coisa, mas não me consigo explicar bem... não existem palavras suficientes para que vos possa transmitir o que senti e o que sinto. A verdade é que os meus amigos e amigas ainda me surpreendem (obviamente que a família está incluida. de que serve um pai, uma mãe, um irmão ou um primo se não forem nossos amigos? se não zelarem por nós? se não nos mimarem? ser do mesmo sangue não é suficiente! é preciso que os corações se encontrem em harmonia). E o meu natal e pós-natal foi precisamente isso. é extraordinário poder falar nas "Nossas prendas". Sim! Porque foram presentes escolhidos a dedo, um a um para cada um de nós. São prendas nossas, minhas e tuas! Nossas! Nossas! Nossas! E significam tanto. Tanta coisa! Significa que nos conhecemos uns aos outros. Significa que gostamos uns dos outros. Significa que te quero ver feliz e tu a mim. Significa que sou uma sortuda por vos ter nos meus dias. Tenho a perfeita noção que tudo o que tenho atingido e conseguido é graças a vocês. Graças ao vosso pensamento positivo e à ajudinha da Becas mantive o meu emprego. Graças a vocês tenho (temos) uma manta de retalhos. Graças a vocês sou mãe da criança mais feliz (e mais mimada) do universo. Graças a vocês, que me amparam nos momentos mais dificeis e partilham comigo as coisas boas que vida nos dá. E vocês são o melhor que a vida me dá!

Amo-te Rui, Amo-te Laura, Amo-te Rosa, Amo-te Sandra, Amo-te Tiago, Amo-te Sophia, AMo-te Andreia(s), Amo-te Joana(s), Amo-te Becas, Amo-te Bárbara, Amo-te João(ões), Amo-te Fred, AMo-te Sofia, Amo-te Hugo(s), Amo-te Ágata, Amo-te Cláudio, Amo-te Raquel, Amo-te Koto, Amo-te Pai, Amo-te Sérgio, Amo-te Gonçalo, Amo-te Teresa... Amo-te a esse que eu me esqueci de escrever o nome!



Obrigada!



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

modo melhor família do mundo

Este fim de semana entrei no modo família feliz. Só me apetece a minha mãe , o meu pai, o meu tio, a Verinha, a Laura, o mano e depois os outros todos que estão a chegar, a Ariana, o António, a Jolanda, a Leonor, a Rita, o Afonso, a Luísa, a Raquel, a Inês, a Rita, o Miguel, o Duarte, a minha tia, a Mariana, o Ricardo, o Pedro. Adoro imaginar como vai ser, aqueles cinco dias loucos a saltar de cidade em cidade e de casa em casa, sempre na melhor festa de todas que só é mesmo a melhor festa de todas porque é a festa da família e eu sou menina-da-família até dizer chega! E às férias e à família junta-se a inauguração da exposição Lisbo-a-njos como a inauguração de um trabalho bom bom bom. Com esta família toda lá.
E acabar o ano a descansar na minha serra, a pensar, a colar os bocadinhos que faltam, a perceber que vida é esta que tanto me apaixona como me assusta. A fazer lareiras e a jogar Scrabble. A ler os meus livros-prendas-de-natal-ja-recebidas. A aprender a ser eu, em plenitude, quase por coincidência, no Natal.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A B. ontem fez anos...

a B... a minha querida B.! Uma inspiração, uma lição de vida, uma amiga daquelas para a vida toda! Uma amiga daquelas que merece tudo o que a vida tem de bom para oferecer. Porque não fica sentada à espera. Batalha! Vai em frente! Para ser feliz! E para fazer os outros felizes também! Tem a coragem e a força de uma leoa! Sinto-a como minha mãe, porque os conselhos que me dá, são da dimensão que uma mãe dá a uma filha. E eu gosto dela como uma filha gosta de uma mãe amiga e presente! É vermelho e preto e branco como eu! Tem uma maneira contagiante de rir e repara em pormenores como ninguém. A B. é o meu jacarandá em flor.
Se soubesses o quanto te adoro!
Obrigada B. e PARABÉNS!!!! Por TUDO!


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Hoje é isto que tenho para dizer

Nesta curva tão terna e lancinante
que vai ser que já é o teu desaparecimento
digo-te adeus
e como um adolescente
tropeço de ternura
por ti.

Alexandre O'Neill

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

estou apaixonada

pela nossa manta de retalhos, cheia de rectângulos mal cortados, cosida com muita conversa, muita gargalhada e muito amor! ai estas lolitas!!!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

uma espécie de vida nova

"deseja apagar todas as mensagens de todas as pastas?"
"ok"
"a apagar 835 mensagens"

ui, nunca tinha feito isto! weeeeee!

plano SOS

Hoje estou em modo SOS, pré-feriado. Modo SOS significa que organizei o meu tempo para ser feliz nos próximos dois dias: curso logo à tarde, saída com a doce Eurídice e os amigos que queiram vir, tempo amanhã para estar sozinha a namorar a minha casa e, no final, a minha mãe. Tempo para fazer compras com ela, jantar na minha casa antiga que como ela me diz sempre é a minha sempre-casa (e se eu gosto de lá estar!).
Modéstia à parte, sou a melhor nos SOS's, faço logo um plano de acção e de emergência, convoco os meus amigos-irmãos, a alguns explico que estou em modo SOS a outros peço só que me falem de histórias e folhas escritas e contos de fadas.
E depois solto como que um grito do Ipiranga que me liberta do estado de dormência e me lança na euforia de viver. É aí que percebo que o Círculo da Felicidade está dentro do que sou, antes de ser um livro para crianças. O plano SOS não é mais do que entrar no modo Círculo da Felicidade. E todo ele é de repente os meus gestos, os meus dias e as minhas escolhas para uma noite onde me encaixe, um feriado em que me encaixe, um dia. E assim, apesar das saudades de uma vida que não se repete percebo que tenho uma vida absolutamente feliz. E tento fazer as pazes com esta balança "saudades" vs "vida real" devagar e dolentemente sem conseguir ainda que nenhuma das duas me domine e me dite os passos. Mas a questão que vos coloco (e a mim todos os dias) é a seguinte: não é fantástico que um dos lados da balança seja "a vida real" e que essa seja a vida que eu amo? Poucas vezes se tem esta sorte. Então o balanço final só pode ser um dia de sol.