quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A mãe e o pai

hoje fazem anos de namoro...





a dúvida da laura: e vai haver bolo? she´s so sweet!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

há coisas mesmo feias, caramba!!

não sou de todo uma pessoa consumista. nem sequer ligo a moda e a tendências. mas há coisas que me fazem fazer caretas de desagrado, porque são realmente de muito mau gosto (e sim, os gostos discutem-se!!).

Assim, de repente, vem-me à cabeça aquelas sandálias que andam por aí que não são nem carne nem peixe, sobem pelo tornozelo acima e são horrorosas!!!
E já que falamos em animais, aqueles padrões "tigresse", "zebra" ou "snake" são do pior que há, seja em sapatos, em malas ou calças!

E continuo a defender que em maquilhagem menos é mais!!! E em acessórios também!!

Eu cá sou uma gaja de all star e calças de ganga (sei que há pelo menos uma miuda no porto que acha isto horrível), mas sinto-me bem assim! Quer dizer, nem sequer penso muito no assunto, desde que não me sinta apertada e não me doam os pés, que se lixe!!

E pronto, já aqui não escrevia há muito tempo e este deve ter sido o primeiro e último editorial de moda que alguma vez escrevi.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

gata assanhada

já é a terceira vez que os brasileiros da obra ao lado que chamam gata... hoje parei, dei um passo atras, tossi (para não estar rouca por causa do catarro) e disse-lhes:
não tenho pêlo, não faço rom-rom, não como ração, não tenho pulgas e não mio... acham mesmo que sou uma gata?! e segui caminho...
quase a entrar na porta do trabalho, ainda oiço: ainda por cima é assanhada!
no coments...

domingo, 12 de setembro de 2010

Tal mãe, tal filho

O meu filhote convidou-me hoje para ir para o quarto dele conversar. Cedeu-me a cama, porque eu estava muito cansada e criou o ambiente... Pôs música: Beatles in choro! Estivemos a conversar sobre o primeiro dia de aulas na primária que está a chegar, enquanto ele se balançava nas suas argolas. A certa altura pára, olha para mim e diz: Mãe, sabes... quando toca esta música fico feliz!
É mesmo meu filho... já sente o chorinho como eu! Qualquer dia levo-o ao Lusitano Clube, para ver a Roda de Choro!!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

os filmes das lolitas assim de enfiada

le fabuleux destin d'Amelie Poulain
os Edukadores
sacanas sem lei
a melhor juventude
simpsons o filme
A leste do paraíso
of mice and men (o novo, que nem está editado em DVD)
up
autografia
transe
eternal sunshine of the spotless mind
american beauty
tideland
million dollar hotel
one flew over the cuckoo's nest
les triplettes de belleville
sin noticias de dios
closer
virgin suicides
cinema paraíso
la strada
pulp fiction
assassinos natos
forest gump
tudo bons rapazes

os pássaros
shoot them up
philadelphia
platoon
africa minha
a cor purpura
colateral
babel
siriana
trainspotting

Sorriso colgate

até agora só comentei isto com a laura...
hoje decidi partilhar com vocês...

das duas, uma: ou eu tenho muitooooo azar porque se sento ao lado de uma minoria ou grande parte dos utilizadores da carris têm mau hálito e cheiram a suor logo pela manhã!!!
Mas não é um mau hálito qualquer. É daquele mau hálito que quase nos leva à loucura, nos dá vómitos e faz com que desejemos que o passageiro do lado chegue rapidamente ao seu destino!

Eu e a Laura abraçamo-nos com muitaaa força e enfiamos o nariz no pescoço uma da outra... é a única coisa a fazer nestes casos... e assim fico com cheiro a bebé, aquele cheiro branco, com textura de algodão, nas narinas o dia todo! E ela diz-me que eu cheiro a flores!

Será que andar de autocarro na cidade de Lisboa provoca mau hálito?
Será que a carris deveria instalar brize nos autocarros?
Ou será que pura e simplesmente a população alfacinha não lava os dentes nem toma banho?

Fica a dúvida no ar...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

avante

avante é tempo de amig@s, de calor, de alheiras de bragança, de sr possidónios que conhecem o sr fernando de vila real e nos traz o prato directamente da cozinha, é tempo de beijos e abraços, é tempo de rever amig@s de longa data, é tempo de pipocas, algodão doce, espetadinhas de timor e piscos, é tempo de dançar, cantar, saltar, rebolar na palha e ter macacos pretos no nariz! é tempo de carvalhesa, de bolinhas no céu, palmas, cavalitas e água! é tempo de segurar nas testas das mónicas de 15 anos, fazer novos amig@s e acreditar que com a nossa força e nosso contributo o mundo é um lugar bonito para se viver!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

perdão às minhas lolitas do coração

mas ontem fui lolitar noutra freguesia: pintar unhas e chá de menta e bolos de chantilly e conversa boa. fiquei feliz e até as dores de cabeça passaram. é porque como somos lolitas de coração podemos espalhar lolitagens por aí. mas a minha marquise continua a aguardar-vos para mais esticansos de cabelos. e vá, unhas também se quiserem!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sou tao feliz que quase doi

Hoje estou sem acentos, mas vamos la:

Sou feliz porque tenho TUDO!!! E nao tenho medo de quase nada, muito menos de ser feliz, como certas pessoas que conheço!
O Rui causa-me borboletas na barriga so de pensar nele! E vivo com ele todos os dias! Sei que estou apaixonada todos os dias e que o amo! E vivemos um amor louco, estonteante e puro!
A Laura... nem ha palavras para a descrever... voces sabem :) quase que choro de alegria so porque ela existe e e perfeita! Tudo nela e perfeiçao!
E voces, minhas lolitas e meus lolitos (os de 4 patas incluidos... que mais se pode desejar?! e e dificil atingir este nivel de amizade, de companheirismo, porque nos entregamos de tal maneira que sabemos que vai ser para a vida toda!
tenho o mundo nas minhas maos, o mundo perfeito!!! e sugo-o e delicio-me com ele cada segundo da minha vida!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

when love takes over


"A Maternidade é um nojo!"... Basicamente, foi isto que me chegou aos ouvidos... e desta vez não entrou a 100 e saiu a 200... ficou cá dentro a fazer zum zum na minha cabeça! porque veio de uma criatura anormal, futil, insegura, ridícula e emocionalmente (e sabe-se lá mais o quê) frígida!
Porque não há nada mais bonito, mais fantástico que ser mãe: é pura e simplesmente genial um bebé crescer dentro de nós, pari-lo, alimentá-lo, educá-lo e amá-lo. E não há prova maior de amor entre um casal que isso. E isso nunca saberás o que é porque tens uma deficiência qualquer relativamente a ver os outros felizes!
Não, João, desta vez não falo em estalos, tabefes e pontapés no cu!
Prefiro que essa criaturazinha estúpida se enterre na areia e espere que a maré suba, porque o mundo não precisa de gente assim!

avante camarada! com adolescentes fofinhos na bagagem.

É um facto conhecido. Não gosto de adolescentes. Só gostava dos meus amigos que, como já cresceram, não contam. Sim, é maldoso, preconceituoso e tal, outras coisas más e coiso. Pode ser.

Avante. Hoje ia no metro e vejo uns adolescentes com tendas dois segundos (ai queria ser uma mosquinha para os ver a desmontar aquilo, tantas belas aventuras passei eu enrolada naquilo, terra nos cabelos, a gritar "ai ai dois segundos a desmontar e dois anos a arrumar!") e pensei quase imediatamente: vão para o Avante! Pois haviam de ir fazer o quê? Acampar? Neste fim de semana? Não faz sentido. Este é o único fim de semana do ano em que a margem sul faz sentido.

Bem, avante. Logo depois vejo umas adolescentes semi obesas com roupas dez números abaixo do delas (mais um mistério insondável daquelas cabeças ocas) a dizer qualquer coisa como: "Lá na revista vinha um questionário que perguntava se nós achávamos que o namoro da (nome incompreensível possivelmente mega conhecido dos ditos cabeças ocas e que eu me orgulho do alto da minha arrogância de não saber quem é I) e do (nome incompreensível possivelmente mega conhecido dos ditos cabeças ocas e que eu me orgulho do alto da minha arrogância de não saber quem é II) vai durar! E 98% por cento DISSE QUE NÃO! AAAHHHH! Ahahahahah! (ou lolololololol porque os adolescentes já não sabem rir sem ser assim)". E logo depois: "Ah! Aqueles ali de tenda vão para o Avante! De certezinha!". Pronto, os pares validaram a minha ideia. Se adolescente diz que outro adolescente vai fazer determinada coisa é porque é verdade. É como na vida animal. Deve ser pelo cheiro ou assim. (Ai, que maldade, Vera e Sophia, vocês acabaram com o meu açucarzinho e a minha fofice) (obrigada...).

Bem, isto fez-me pensar. Quem é que vai acampar para o Avante e logo na 5a?

1. quem trabalha lá
2. quem gosta de comer pó
3. quem nunca foi (Noemie esta é para ti) (e rimei! weeeee)
4. quem acha que os títulos do jornal da festa do avante não deixaram de fazer sentido em 1986
5. (não me consigo lembrar de mais ninguém)
6. Ah! E os adolescentes claro! Como é que me pude esquecer...?

Bem, um bom dia para todos, hoje acordei feliz feliz, por várias razões. E este meu lado azedo só me mostra mesmo isso. Vá-se lá compreender. Entretanto sim, estamos quase no Avante. Bora lá camaradas, que a vida são dois dias e o Avante são três!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

É a primeira vez que me lanço a escrever aqui. Vou seguindo o blog e penso: e eu? quando é que escrevo qualquer coisinha? Até parece mal... Até parece que não tenho nada para lolitar...
É que não é que não lolite, mas faço-o mais de boca, não tenho grande jeito para escrita.
Mas hoje está calor, eu estou de "folga" e consegui combinar 2 cafés com 2 pessoas diferentes e acabar a beber um carioca sozinha. E não é que isso me irritou! Pensei... Tenho de fazer alguma coisa. Irrita-me que as pessoas pensem que o tempo que lhes dispensamos não é importante, que mudam sempre tudo à última da hora, que se atrasam 2, 3 horas, que dizem que já ligam e não voltam a ligar, que se propõem a programas que nunca chegam a acontecer... e tudo isto, tcharaaaammm sem um aviso, um telefonema, uma consideração! Devo ser muito antiquada... Um verdadeiro exemplar da geração pre-telemovel...

E porque é que foi inserida uma pessoa no blogue que não tem dito nada?

A verdade é que a Joana tem andado ultimamente de carro e por isso não tem as fantásticas histórias do 42 (também me recuso a chamar-lhe 742) ou do 18 (aka 718) ou ainda da fantástica linha verde e azul no nosso metropolitano!

No entanto, apenas para vos satisfazer as lolitagens posso contar-vos as histórias das minhas traseiras que ultimamente têm estado animadíssimas com o fim do Verão.

Anteontem, estava eu e o Francisco em casa com uma amiga e de repente pareceu-nos que tinha começado a chover... "Chover às 3h da manhã?" (como se houvesse horário para chover... é claro que toda a gente sabe que chove sempre das 8h às 21h. é o chamado horário laboral da chuva). Olhámos pela janela e estava o monte a arder... Em círculo perfeito, parecia uma seita. Chamámos os bombeiros - 117, é o número que dá jeito agora nesta época - e atendeu-me uma senhora a falar muito depressa, com daqueles atendimentos decorados, mas em velocidade acelerada como os disco: "jadfjhçwefn wefd do gás dçwehdfweçdf, fala a sdwekdl". "Peço desculpa devo-me ter enganado. Não me sabe dizer qual é o número dos incêndios?", "É este mesmo, diga. Mas se for em Lisboa eles já estão a caminho", "Por acaso é!" Pi, pi, pi, pi. O atendimento é rápido, eficiente e quase adivinhatório. A verdade é que passados 10 minutos lá estavam eles a gritar "Passa a mangueira", "Olha aí!", "Precisas de ajuda?".

Já ontem a história era outra! Muita asneirada, muitos gritos e eu que que sou uma recém moradora de bairro (sempre vivi em prédios altos que não davam para lado nenhum), lá me fui pôr à janela a ver o que se passava. Uma mulher gritava e corria, a família (supus eu) corria atrás dela. "É que ela é minha filha e trabalha muito! E se ela não se mete na vida de ninguém, ninguém se mete na dela". Estive quase para gritar da janela "Assim é difícil minha senhora!".

Amanhã regresso aos transportes públicos. Prometo!

Porco do mal: sou demasiado cor de rosa para morrer!

Ontem um miúdo cheio de piada mostrou-me isto. E foi rir à morte, hilariante!

mais vale ter macacos no nariz que ter nariz de macaco

pessoas com narizes feios enervam-me! aquilo está ali mesmo no centro da cara, é impossível não reparar!! e quando me enervo, fico violenta... já a minha mãe dizia que me estava no sangue: qualquer coisa que me tirasse do sério e lá ia uma chapada ou um pontapé ou uma murraça! todos os dias tento combater isso - o rui tem-me ensinado muita coisa ao longo dos anos acerca da arte e da força do diálogo...
mas sou ciganita e às vezes um belo par de chapadas bem assentes na hora H deixava-me dormir melhor! porque existem realmente pessoas com cérebro de macaco! e julgam-se as melhores do mundo, mas no fundo, são uma autêntica bosta e mais tarde ou mais cedo revelam-se... como o mais tarde me faz perder a paciência, perco a cabeça!

não vou escrever absolutamente nada

porque tenho tido uns dias tão entediados que nem esganar pessoas me apetece. Tenho dito.