terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ouvi dizer que estava de férias

E passo os dias ao sol, a ver o céu azul e as andorinhas. As cadelas estão felizes. A Essi já arranjou um namorado e gosta de dormir debaixo das figueiras. A Magali gosta de brincar com as crianças às mangueiradas. Há as birras da sopa e o vento que sopra demasiado forte à tarde, mas há as gargalhadas de meninos felizes, que brincam ao ar livre e nadam até à lua. Há conchinhas brilhantes nos bolsos dos meus calções e areia nos meus pés. Há mergulhos de sereias e gafanhotos à porta dos quartos. Há legumes descascados ao ar livre e boa companhia. Há beijinhos e miminhos a todas as horas do dia. Há telefonemas para matar as saudades de quem ficou no lufa-lufa da cidade. Há um céu que se perde de vista com tantas estrelas para contar e constelações para descobrir. Dizem que estou de férias. Eu cá sinto exactamente o mesmo que no resto dos dias, mas sem transportes públicos e sem o tic-tac a correr atrás de mim. Estou feliz. Sou feliz.


Sem comentários:

Enviar um comentário