quarta-feira, 22 de agosto de 2012

regras dos exploradores caçadores de tesouros e de piratas







- um explorador sabe distinguir entre lixo e pistas do tesouro

- um explorador sabe porque é que aquele pedaço de coisa nenhuma é uma pista e não um bocado de lixo. sabe explicar.
- um explorador nunca se queixa. sofre pelas mesmas coisas que os outros (calor, sede, picos no vestido) mas nunca se queixa.
- um explorador sabe que os piratas para nos despistar desfizeram o mapa do tesouro em muitas partes pequeninas e nos bocados que deixaram no chão alteraram umas partes preciosas - um explorador sabe ler nas entrelinhas de um mapa adulterado.
- um explorador usa chapéu
- um explorador leva consigo do princípio ao fim da exploração todas as coisas que decide levar de casa
- um explorador tem de ser pequenino para se esconder das câmaras de filmar dos piratas. ou então de se camuflar nas árvores.
- um explorador tem de falar por gestos, códigos e olhares porque os piratas estão sempre a gravar o que dizemos.
- um explorador foge dos carros.
- um explorador percebe se vem lá um carro se puser o ouvido junto ao chão. não convém fazer isso quando o carro está a passar.
- um explorador tem o direito inegável de ir ao parque infantil no final da expedição se puser as pistas bem guardadas dentro do chapéu.

posto isto podemos declarar a laura e o tiago exploradores do poço partido, com direito a distinção e louvor e, claro, a um tesouro cheio de jóias no final.


2 comentários:

  1. hahahahhahahahah estes exploradores tão fantásticos aprenderam com a tia mais querida e dedicada do universo! obrigada, rosinha!

    ResponderEliminar
  2. eu não sou pequenina, mas também fui exploradora!!!! Adorei! Faltou dizer que um explorador "rouba" amendoas de casas entaipadas combinando fugir aos zig-zagues se alguém aparecer.

    ResponderEliminar