quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vamos lá pôr os pontos nos is

Surgiu esta manhã a "defesa" da directora Conceição Bernardes, que podem ler aqui http://www.esla.edu.pt/joomla17/images/comunicacaoescolafamilian5.pdf.

Ora tal episódio não tem defesa possível! Se há encarregados de educação que não conseguem suportar os custos com a alimentação das suas crianças, é DEVER da escola denunciar os casos e ajudar no que for preciso!

Ao Correio da Manhã a directora diz que já tinha avisado os pais e que todos vieram buscar as suas crianças antes do almoço. Para mim, mandar crianças para casa com fome é crime! Ora se os pais não têm dinheiro para pagar as refeições na escola, vão ter dinheiro para lhes dar refeições cá fora??!! Quando é mais do que sabido, que com a miséria que este governo nos trouxe, há cada vez mais casos de miúdos que a única refeição que fazem é na escola??!!

A única criança que ficou na escola, cujos pais tinham uma dívida de 30 euros, neste desmentido, comeu o reforço e anteciparam-lhe o lanche. Ora o reforço no jardim de infância que a minha filha frequenta é um pacote de leite. Dou a mão à palmatória: no outro onde andou o reforço era pão com manteiga e fruta. Mesmo que fosse um reforço dos melhores que há, pão com manteiga, fruta e leite não é um almoço para uma criança. Para uma cidadã do mundo com 5 anos.

Todos nós merecemos uma vida digna! E o que aconteceu aqui, foi tudo menos digno! Foi selvático!

Por isso, senhora Conceição Bernardes, tenha vergonha na cara e demita-se!

Tenho dito!

Sem comentários:

Enviar um comentário