terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sobre a menina que passou fome num jardim de infância

Imaginem uma menina com 5 anos. Imaginem que os pais dessa menina têm uma dívida de 30 euros ao Jardim de Infância - até julgo que será à Câmara Municipal de Loulé, uma vez que deverá ser a entidade responsável por fornecer a alimentação às escolas públicas. Imaginem que a directora da escola não deixa a menina comer, não deixa que uma funcionária pague o almoço à criança e ainda a obriga a ficar sentada enquanto os colegas comem. E o que é que isso vos faz sentir?
A mim faz-me sentir um vazio imenso no peito. Uma dor. Uma náusea brutal. É inqualificável!
Com situações destas não me apetece ser politicamente correcta e este blog é suposto servir para despejarmos aqui o que nos vai na alma. Pois que a minha veia de mãe me diz que deveria ir até Loulé conhecer aquela cabra daquela directora e ter uma conversinha com ela.
A minha alma de cidadã diz-me que esta mulher deve ser imediatamente demitida, deve ser alvo de um processo disciplinar e deve ser proibida para todo o sempre de exercer qualquer função relacionada com crianças e educação. E vou mais longe. Toda a comunidade escolar que sabia do caso, ficou a assistir e nada fez, também deveriam ter o mesmo tratamento. TODOS! Porque é CRIME! É imoral! É cruel! E acima de tudo é desumano!

É favor assinarem a petição a exigir o despedimento da dita directora: http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N30471

Vergonhosa é também o silêncio do Ministério da Educação, perante um caso de tamanha gravidade!
É favor denunciarem todos os casos de que tenham conhecimento. Se casos destes não vos chamam a atenção, lembrem-se que amanhã poderão ser os vossos filhos a passar fome.



1 comentário: