sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Afinal a dívida da criança de 5 anos que almoçou pão

era de 0.73 cêntimos! Até podia ser de 73476575482 euros. O que a directora fez não se faz a ninguém.
A mãe, como eu sempre achei, só não foi buscar a menina à hora de almoço, porque trabalha.
Mas mesmo que não trabalhasse. A escola deve zelar pelos interesses dos seus alunos. E não o fez. Muito pelo contrário. Não os acolheu, não os alimentou. Mandou-os ir almoçar a casa, quando muito provavelmente não têm comida em casa.
Também não se separam crianças umas das outras, pondo uma menina numa sala a almoçar leite e pão, enquanto os colegas estão no refeitório! Em circunstância alguma!
A directora foi irresponsável, foi uma besta.
Continuo a defender que deve ser imediatamente demitida, alvo de um processo disciplinar e ficar proibida de exercer qualquer tipo de função que envolva crianças... até vou mais longe. qualquer tipo de função que envolva seres humanos ou animais. Esta mulher não é digna de conviver com ninguém que tenha coração.


E para terminar, quero lá saber se o Correio da Manhã se enganou na escola ou não. Se é sensacionalista ou não. Denunciou o caso. Alertou-nos! E é isso o mais importante! Defendermos as nossas crianças de maus tratos e abusos. Quando não o conseguimos evitar, ao menos que os casos sejam denunciados! Para aprendermos e para não nos esquecermos da dura realidade que estamos a viver e que não poupa os nossos filhos! Para podermos actuar em conformidade! Neste caso, a escola não protegeu nem a menina nem os meninos que enviou para casa. Têm que ser apuradas responsabilidades e já!

O contexto:

http://lolitar.blogspot.pt/2012/10/sobre-menina-que-passou-fome-num-jardim.html

http://lolitar.blogspot.pt/2012/10/vamos-la-por-os-pontos-nos-is.html

6 comentários:

  1. hummmm depois de ler o comunicado emitido pela escola acho que isto deve ser melhor investigado!

    Maggie

    ResponderEliminar
  2. O comunicado da escola diz que a menina não ficou sem comer. Comeu pão e bebeu leite - ora desde quando é que isto é almoço para uma criança?
    ainda mandou para casa outras crianças, porque os pais deviam refeições à escola - ou seja, negligenciou essas crianças!
    a escola não cumpriu o seu dever. A directora deve ser punida! Porque não tem qualquer tipo de sensibilidade para estar a dirigir um jardim de infância!

    ResponderEliminar
  3. Bem Vera tbem se le no comunicado que os pais foram avisados varias vezes e ainda assim mandaram a criança para a escola? tbem nao acho certo da parte dos pais...

    Maggie

    ResponderEliminar
  4. exactamente. O Ferreira Fernandes resume aqui bem a coisa. É triste que seja preciso dizê-lo.

    http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2837308&seccao=Ferreira+Fernandes&tag=Opini%E3o+-+Em+Foco

    ResponderEliminar
  5. Maggie, nem que os pais tivessem assaltado a escola e morto 3 funcionárias. A miúda de 5 anos é que não tem de ser castigada, e então castigar negando o bem-estar básico, uma alimentação decente... não há palavras.

    ResponderEliminar
  6. Não há mesmo palavras! E se realmente existia negligência por parte dos pais, cabia à escola proteger a criança e alertar as entidades competentes. Nunca fazer o que fez.

    ResponderEliminar