sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Uma pieguice pegada


Hoje estou piegas... Porque não segui o conselho para emigrar, porque nem dinheiro para apanhar o barco para Cacilhas tinha. Porque tenho amigos desempregados, assustados, apavorados e desiludidos e isso faz-me doer o coração. Porque há gente que vem para a praça pública dizer as maiores barbaridades sobre o SNS ("morre que és despesa") e não leva dois estalos na fuça. E mais um pontapé no rabo. Ou dois. Ou três. E porque não é demitido. E obrigado a emigrar para a Antártida. E ser comido por bichos que lá habitem.
Ando piegas porque andamos a adiar as nossas vidas. Ando piegas porque queria ter uma catrefada de filhos e não os posso ter porque não os iria conseguir sustentar. Nem vendendo a minha querida estante do IKEA, que custou 129 euros e nos levou meses e meses a fio de planeamento e tentativa de poupanças. Já nem tenho vontade de lhe limpar o pó. Foi o nosso luxo. Arrumarmos os livros, os vinis e as recordações dos nossos amigos que viajam e nos trazem lembrancinhas, numa estante. Que está agora cheia de pó. Há quem queira carros e casas e ipod e ipads (nunca percebi a diferença, um escreve-se com "o", outro com "a" - que falta de imaginação!!), eu cá queria uma estante e filhos. Já tenho uma estante e uma filha. As duas magníficas. Agora a filha também quer um mano ou uma mana. Terá que se contentar com a estante, enquanto este governo não cai.
Estou piegas porque me doem os dentes e não tenho dinheiro para ir ao dentista. E é precisamente o dente que a dentista (ai odeio-a) insistia ser deficiente porque só tinha 2 canais, e os dentes supostamente tem 3. Ou seja, não foi desvitalizado, como ela insiste que foi, porque me dói!!! E também não tenho dinheiro para a processar. Lá ando a paracetamol, que o benuron tem a caixa mais bonitinha, mas é mais caro.
Já vos disse que hoje estou piegas? Então o bunny steps não vem dizer que "Se isto vai tudo correr bem ou tudo correr mal depende da nossa vontade colectiva". Mas o homem para além de estúpido, aldrabão, mentiroso, ainda anda a gozar com as pessoas? Tem com certeza algum atraso mental e precisa de ser internado. É um perigo para a sociedade.
E para não ter que dar com a minha estante nos cornos destes putos, nascidos em berço de ouro armados em políticos, mas sem qualquer noção da realidade, fico piegas...


Sem comentários:

Enviar um comentário