quinta-feira, 6 de setembro de 2012

carta aberta à minha lolita

querida sandra,
como disse há uns posts atrás temos de ser mais pirosas umas com as outras. e por isso escrevo aqui neste blog esta carta aberta porque não só te digo a ti as coisas que quero dizer como a todas as nossas lolitas e visitantes. não vou, por isso, entrar em grandes questões pessoais, vou apenas dizer aquilo que quero que essas tais pessoas, lolitas e visitantes, saibam. o resto lês nas entrelinhas que sei que fazes isso muito bem.
ontem fui jantar a tua casa. a sensação que me dá jantar em tua casa é a sensação de estar em casa. o jantar maravilhoso como sempre ("não, que eu não sei cozinhar, aviso logo toda a gente que não sei cozinhar"), o poder estar com o teu filho giro em paz e tranquilidade, com ele sempre ao pé de nós a contar o que foi bom nas férias gigantes que ele teve e a falar de livros. há sempre um momento bonito na minha relação com as minhas crianças que é quando começo a falar com eles de livros. depois acho que há uma coisa tua que sempre me fascinou, desde o ano em que nos conhecemos em que ainda me sentava ao teu colo para ter mimo e achava que tinhas mais 10 anos do que tinhas, que é o facto de que, aconteça o que acontecer tu sabes sempre mais e tens sempre coisas para me ensinar. e digo isso a toda a gente. que tu sabes mais e melhor do que eu e que tenho sempre a aprender contigo. és a minha amiga mais velha no que isso tem de bom que às vezes também és a minha amiga mais nova e eu tomo conta de ti, já sabes.
por tudo o que falámos acho mesmo que "apesar de tudo" tens a chave para o que está certo. tens sempre. e eu preciso de contigo aprender essas coisas.
e pronto. mais nada. só que foi bom estar descalça na tua rede a apanhar o ar quase fresco da noite. a cima de tudo o que preciso para a minha vida é de paz e foi isso que tivemos ontem. e podes ler aqui o que senti no regresso a casa, ao passar pela minha casa antiga.
enfim, por agora é só isto. pode ser que tenhamos cartas em papel para dizer o resto. mas se disser que és a minha heroína tu sabes do que estou a falar e isso chega-me  :)
e só posso terminar com um "vai tudo correr bem". vais ver desaperecer tempestade a tempestade. porque tu sabes tudo bem. porque és esperta e sabes o caminho certo. porque és toda feita de coração e por isso nada pode correr mal. nem era justo.
um beijo grande sandrinha, e até já.





2 comentários:

  1. Comovi-me! Tu sabes... O que senti quando li isto - disse-to logo na altura! Linda amiga! Foi bom ver-te crescer e construir contigo isto que é a nossa amizade! Sou a tua heroína... (lembra-me uma frase no Avante... e mais não digo :)... lê tu também nas entrelinhas)

    ResponderEliminar