terça-feira, 17 de julho de 2012

É isto a maturidade?

Saí do trabalho e fui para a paragem de autocarro. Encontrei a mãe do G. que é um coleguinha da Laura que eu adoro.
- Olá! Estava mesmo agora a ligar à minha mãe para ir buscar o G.
- Olá! Ai sim?
- Sim, ainda ir buscar o carro e ir buscá-lo... Puff! Uma canseira!
- Ahhhh moram longe, é?
- Não, moramos mesmo ali pertinho. Somos vizinhas.
- Ah. Ainda têm que ir a algum lado...
- Não...
- Ir buscar o carro para subir a rua? - silêncio - Está um calor, não é?

No caminho para a escolinha há lebres, há andorinhas, também há muitos cócós, mas há flores de todas as cores e um céu infinito. Depois queixam-se que são gordas. Quem é que no seu perfeito juízo vai buscar o carro para subir uma rua? Mas não disse nada disto. Pensei, mas não disse. Falei sobre o tempo. Eu, Vera, falei sobre o calor. Calei-me e nem sequer frazi o sobrolho. Ok, tlvez um bocadinho, são tiques que não se controlam. Mas não disse nada desagradável. Acho que mereço uma prenda!




2 comentários: