quinta-feira, 2 de setembro de 2010

avante camarada! com adolescentes fofinhos na bagagem.

É um facto conhecido. Não gosto de adolescentes. Só gostava dos meus amigos que, como já cresceram, não contam. Sim, é maldoso, preconceituoso e tal, outras coisas más e coiso. Pode ser.

Avante. Hoje ia no metro e vejo uns adolescentes com tendas dois segundos (ai queria ser uma mosquinha para os ver a desmontar aquilo, tantas belas aventuras passei eu enrolada naquilo, terra nos cabelos, a gritar "ai ai dois segundos a desmontar e dois anos a arrumar!") e pensei quase imediatamente: vão para o Avante! Pois haviam de ir fazer o quê? Acampar? Neste fim de semana? Não faz sentido. Este é o único fim de semana do ano em que a margem sul faz sentido.

Bem, avante. Logo depois vejo umas adolescentes semi obesas com roupas dez números abaixo do delas (mais um mistério insondável daquelas cabeças ocas) a dizer qualquer coisa como: "Lá na revista vinha um questionário que perguntava se nós achávamos que o namoro da (nome incompreensível possivelmente mega conhecido dos ditos cabeças ocas e que eu me orgulho do alto da minha arrogância de não saber quem é I) e do (nome incompreensível possivelmente mega conhecido dos ditos cabeças ocas e que eu me orgulho do alto da minha arrogância de não saber quem é II) vai durar! E 98% por cento DISSE QUE NÃO! AAAHHHH! Ahahahahah! (ou lolololololol porque os adolescentes já não sabem rir sem ser assim)". E logo depois: "Ah! Aqueles ali de tenda vão para o Avante! De certezinha!". Pronto, os pares validaram a minha ideia. Se adolescente diz que outro adolescente vai fazer determinada coisa é porque é verdade. É como na vida animal. Deve ser pelo cheiro ou assim. (Ai, que maldade, Vera e Sophia, vocês acabaram com o meu açucarzinho e a minha fofice) (obrigada...).

Bem, isto fez-me pensar. Quem é que vai acampar para o Avante e logo na 5a?

1. quem trabalha lá
2. quem gosta de comer pó
3. quem nunca foi (Noemie esta é para ti) (e rimei! weeeee)
4. quem acha que os títulos do jornal da festa do avante não deixaram de fazer sentido em 1986
5. (não me consigo lembrar de mais ninguém)
6. Ah! E os adolescentes claro! Como é que me pude esquecer...?

Bem, um bom dia para todos, hoje acordei feliz feliz, por várias razões. E este meu lado azedo só me mostra mesmo isso. Vá-se lá compreender. Entretanto sim, estamos quase no Avante. Bora lá camaradas, que a vida são dois dias e o Avante são três!

17 comentários:

  1. adoro quando acordas assim, feliz, feliz!!

    ResponderEliminar
  2. é melhor encomndarmos já umas 30 embalagens, não vá o diabo tecê-las!!

    ResponderEliminar
  3. VocÊs não repararam no (obrigada...)? Quem precisa de açucar? :)

    ResponderEliminar
  4. Proposta para hipótese 5.
    Quem nunca foi (eu) e não tem carta para ir e voltar à casa que fica 10 minutos (eu) e só quando chegou percebeu que a política de entrada no parque de campismo é ligeiramente limitada ao cumprimento da burocracia mais chata do mundo, a pulseirinha (que quer dizer LOTAÇÃO ESGOTADA)!

    Açúcar: Gostei, gostei muito do Avante!

    ResponderEliminar
  5. E eu que devo estar a passar uma fase deveras adolescente, porque este ano estive quase quase a optar pelo campismo na festa!

    ResponderEliminar
  6. Eu sei q isto das lolitices (em itálico pq vem do latim, n é?) tb é p dizer coisas q n são necessariamente verdade, mas n m consigo conter. Rosa, lá q n gostes d adolescentes, ainda vá - gostos são gostos e n s impõem (apesar de s poderem discutir, ao contrário da crença popular) - mas há uma RAZÃO MUITO VÁLIDA para se ir acampar para A Festa na quinta-feira (q eu n m cansei de repetir à N. com a antecedência mais q necessária):

    O PARQUE ENCHE, c@r@lho!

    Eu sp fui p lá na 5a à tarde ou na 6a d manhã antes d começar a trabalhar!... (agora n dá, n é...) Aliás, cheguei a meter férias na 6a só p poder ir p lá c antecedência marcar lugar no parque (passei umas boas horas da minha vida na fila p fazer a inscrição para o parque antes da festa começar). E já n era adolescente na altura...

    ResponderEliminar
  7. bem, já vi que ninguém percebeu nada e vai em maiúsculas: EU NÃO DISSE QUE SÓ OS ADOLESCENTES ACAMPAVAM NO AVANTE.
    CITO:
    1. quem trabalha lá
    2. quem gosta de comer pó
    3. quem nunca foi (Noemie esta é para ti) (e rimei! weeeee)
    4. quem acha que os títulos do jornal da festa do avante não deixaram de fazer sentido em 1986
    5. (não me consigo lembrar de mais ninguém)
    6. Ah! E os adolescentes claro! Como é que me pude esquecer...?

    OS ADOLESCENTES SÃO APENAS UM PONTO - O 6.

    Para além disso a minha questão não era ir 5a ou 6a - era ir. O dia e se enche é-me indiferente. Eu sempre dormi no recinto e dormiria novamente se tivesse companhia. Por isso, Noemie, para o ano vamos as duas de saco-cama e eu mostro-te uns spots bem fixes sem burocracia onde dormes muito melhor e até de manhã.

    Agora vamos todos ler o post outra vez e voltar a comentar.
    E Noemie, querida, para o ano o nº 5 é teu, ipsis verbis. :)

    ResponderEliminar
  8. ahahahahaha sophia meu amor, tens toda a razão! que o mundo se defenda de mim! é que eu sou muito perigosa...

    ResponderEliminar
  9. eu percebi o teu post à 1ª, rosinha!!
    e que bem que se dorme na jcp ;)

    ResponderEliminar
  10. além disso, mesmo que fosse sobre adolescentes que dormem no avante, quem é que consegue resistir ao charme das mónicas de 15 anos?! eu não!! e é por isso que lhes seguro a testa enquanto me vomitam nos pés.

    ResponderEliminar
  11. @Rosa: Eu sei q os adolescentes eram só 1 ponto em 6, mas como eu ia acampar e n m encaixava em nenhum (vá, excepto o 5... mas só na altura, pq agora mudou) achei por bem pronunciar-m. Mas já vi q o melhor é ficar calado para n m cair 1 molho d gajas em cima...

    ResponderEliminar
  12. Então? Em q ficamos?
    Citando a Rosa no post:

    "Quem é que vai acampar para o Avante e logo na 5a?"

    ... e nuns comentários mais à frente:

    "Para além disso a minha questão não era ir 5a ou 6a - era ir"

    (e agora fujo!)

    ResponderEliminar
  13. e não é tão bom teres uma data de lolitas em cima de ti a dar-te atenção?

    ResponderEliminar
  14. Logo na 5a é porque era 5a, a pergunta é mesmo "quem vai acampar para o Avante?". Ainda não era 6a. A lista não muda por ser 6a, só se acrescentasse o ponto 7. quem não trabalha na 6a. Ponto sem piada e eu que sou muito piedética não poria.
    E atenção é do melhor, não te queixes! Ainda por cima de lolitas, tens muita sorte!

    ResponderEliminar
  15. oh Vera e que saudades de dormir na JCP! Lembro-me sempre do ano em que choveu, nós todos a fugir e a Helena a gritar: "não me atirem água para a cara!!". Mas o melhor de tudo é estar lá desde manhã, há tempo para tudo e todos, e para tomar o pequeno almoço com os velhotes no alentejo.

    ResponderEliminar
  16. e joão: se a ironia fosse certinha sempre cheia de razão que piada é que tinha? É a magia da ironia que estas lolitas manejam como ninguém...

    ResponderEliminar
  17. Pronto... N percebo nada do q vocês dizem. O melhor é calar-m. =P

    (já cá n está quem falou, está a ir p casa da Sandra jantar)

    ResponderEliminar