segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Do alto dos meus 32 anos

- Sou mãe há seis e não me lembro muito bem do que era antes de o ser
- Não acabei o meu curso
- Quero muitooooooo que este (des)governo se evapore
- Continuo com medo do escuro
- Adoro música, adoro dançar
- Adoro imperiais, mojitos e sangria
- Estou mais do que convencida que sou mais feliz sem televisão
- Gosto de beijinhos e abracinhos mas detesto que estranhos me toquem
- Quando me rio às gargalhadas, às vezes saem sons esquisitos da minha boca e pareço um porco
- Adoro vestidos de verão e passo os meses de mais calor de calças de ganga
- Ir ao cabeleireiro é uma autêntica tortura
- Não consigo acreditar que a minha mãe já não volta
- Adoro jogar matraquilhos, jogos de tabuleiro e wii
- Às vezes precipito-me (como na festa da Rosa, em que tirei um copo de sangria, bebi fiz caretas, comentei que "fogo, está potente" e acabei com o copo escondido atrás das costas quando alguém comentou que não sei quem tinha ido comprar a gasosa
- Só não emigro porque me falta a coragem
- Sou refilona
- Vivi mais de uma década com um diagnóstico mal feito, com medicação que deu cabo de mim e que fez com que tivesse uma gravidez de risco - afinal não era nada disso, pasmem-se, sou saudável
- Tenho sono demasiadas vezes por dia
- Por muito que tente ser forte porque uma Vera só chora de alegria e de saudades, a indiferença e a intolerância doem-me forte cá dentro e deixam-me de rastos
- A minha franja tem vida própria e põe-me doida
- Adoro deitar-me já de manhã, com os passarinhos a cantar lá fora
- Fiz a filha mais espectacular do universo
- Acho piada que as colegas da minha filha não acreditem que sou mãe dela ( o meu 1,5m deve-lhes trocar as voltas)
- Gosto do silêncio
- Tenho imenso orgulho no R. - com ele aprendi que tudo é possível
- Falo imenso com as minhas cadelas sobre tudo
- Defendo com todas as minhas forças que toda a gente tem direito a saúde, educação, comida e tecto
- A caridadezinha repugna-me
- Odeio cozinhar
- No verão durmo com dois edredons
- Maquilho-me, mas passo a vida a coçar os olhos e fico com aquele olhar "esfumado" quando não era essa a intenção
- Aprendi a perdoar
- Uma vez fui comprar 20 rolos de papel higiénico, o saco rompeu-se e fiz parar o trânsito
- Salto em cima de todos os montes de folhas secas com que me cruzo
- Namoro a roseira e o jacarandá do meu quintal todos os dias
- Adoro o piano (e o pianista) cá de casa
- Se me deixarem a árvore de natal fica montada até Agosto
- Adoro sol e chuva
- Adoro a minha vida
- Amo do fundo do meu coração as "minhas pessoas"
- Adoro finais felizes
- Adoro a minha vida.

A segunda promessa que fiz à minha mãe foi cuidar de mim e ser feliz.


4 comentários: