quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Come a sopa! (canja nunca mais!!!!)


- Então, Pipoca, que aprendeste hoje na escola?
- Hum... nada, mãe.
- Nada? - Come a sopa!
- Só brinquei, brinquei, brinquei...
- Ah e a brincar não se aprende?
- Estás-me sempre a dizer isso. Conta-me tu primeiro como foi o teu dia.
- Está bem. - Come a sopa! - Então, apanhei o autocarro, blá, blá, blá e depois fui almoçar com a I.
- Comeste sopa, mamã?
- Comi sim. Adivinha lá qual foi. - Come a sopa, Laura!
- Espinafres?
- Não.
- Creme de cenoura?
- Também não. Foi canja. - Come a sopa, ai!
- Ah canja... gosto tanto.
- Pois foi. Canja de galinha.
- De g-a-l-i-n-h-a???!!! Tu comeste canja de galinha? Nem quero acreditar. A E. hoje contou-nos uma história de terror.Foi, foi. De terror. Havia uma galinha que dava ovos de ouro. Ouro verdadeiro. E o dono dela era tão mau, tão ganancioso que lhe abriu a barriga para ver se havia mais ovos. A sério, mãe.Zás, zás, abriu-lhe a barriguinha. E claro que não havia ouro. É tão triste. É mesmo um filme de terror. Podiam ter sido todos felizes, se calhar até nasciam pintainhos dourados. É tão tristeeee. Mesmo, mesmo triste. Que é que foi, mamã? Porque é que estás com essa cara? Come a sopa!
- Dá cá a tua. As sopas já estão frias... vou aquecê-las... ainda bem que era só uma história, não é fofinha?
- Ainda bem que não é a sério que é para eu não ter pesadelos.
- Ainda bem, filha!

Depois do jantar, já na caminha cantámos juntas baixinho "I can see clearly now the rain is gone" e a minha mais que tudo adormeceu feliz e em paz.

Caramba! Já nem me lembrava que esta história existia. Acho que quem vai ter pesadelos sou eu - não consigo parar de visualizar uma galinha toda esventrada por um mauzão qualquer...


2 comentários: