quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Esta dívida não é nossa!


Foi esta casa que me acolheu quando a minha mãe morreu. Foi aqui que recuperei de grandes perdas e me ergui novamente. Foi aqui que a Laura nasceu, sorriu pela primeira vez, comeu a primeira papa e a primeira sopa, a primeira bolacha maria, disse as primeiras palavras e aprendeu o que é o amor. Foi aqui que começámos, com estantes feitas de pedras da calçada e um quintal cheio de lixo e ratazanas.

Não me quero separar do jacarandá que plantámos para celebrar 1 ano de vida da nossa menina. Nem do baloiço preso no ramo da árvore que nos cobre o céu. Nem da chuva que cai dentro da marquise. Nem do chão arranhado pela Essi, de cada vez que os senhores da Dica da semana nos tocam à campaínha, ou a Ísis - a cadela do andar de cima - desce as escadas.
Amo de cada polaroid descolada da parede da entrada. Amo cada azulejo partido e que a Laura com a ponta do pé, vai arrumando, como uma peça de um puzzle. Gosto da luz que entra pelo quarto e de ver a chuva a lavar as ruas, deitada na cama. Gosto dos tectos altos e do cheiro a baunilha. Gosto de cada falha nos vidros com vista para o quintal.

Não estou disposta a abdicar disto! A deixar a casa onde a minha filha me diz tantas vezes "sou tão feliz aqui!".

Não estou disposta a trocar o peixe da minha filha por nestum, nem a sua felicidade, por causa de uma dívida que não é a minha. Recuso-me a alimentar estes abutres e a viver das suas caridadezinhas!

Agora que já despejei aqui a minha pieguice, este orçamento de estado parece uma anedota. O governo PSD/CDS e o PS como oposição é outra anedota. Porque é demasiado ridículo para ser verdade. É demasiado triste! Tirarem as migalhas a quem já nem um papo-seco tinha em condições é demasiado cruel. É demasiado violento.

Alimentação, habitação, saúde e educação não é um favor que o Estado nos faz. É um direito nosso e do qual não devemos nem podemos abdicar!

O meu GRITO é a minha GREVE!

Por mim, por ti, pelos nossos filhos, pais, avós, irmãos, cães, gatos, piriquitos, vamos parar o país dia 14! E esta austeridade que só leva à miséria!



4 comentários:

  1. E pouco mais podemos fazer para mostrar o nosso descontentamento!

    ResponderEliminar
  2. vamos sim!
    estou contigo no TEU grito que é também o MEU grito!

    ResponderEliminar
  3. Juntarei também o meu GRITO para que não nos continuem a tentar calar.
    Gostei muito do texto :)

    ResponderEliminar