quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A minha Rosinha


vive num palácio e não gosta de cor-de-rosa. Tem um coração do tamanho do mundo!
Éramos pequeninas quando nos conhecemos e a única vez que discutimos a sério, foi por causa de um vegetal (uma peça de teatro em que a Rosa era uma alface e eu tinha que a imitar) e acabámos as duas a chorar agarradas uma à outra e a pensar "mas que parvoíce!!!".
Somos assim: amigas do coração! Choramos juntas, rimos juntas, bebemos juntas, eu fumo à janela da marquise do palácio e a Rosa faz-me companhia, mesmo em dias de chuva, vemos os ídolos juntas, gostamos das mesmas músicas e das mesmas séries estúpidas de televisão. Precisamos de cortar o cabelo e as unhas sempre na mesma altura! Quando a Magali adoece, a Rosa sofre com ela. Quando a Rosa soube que vinha uma Laurinha a caminho, chorou de alegria! E a Laura vai amar a Rosa com todas as suas forças e para todo o sempre! É a tia que não a põe de castigo e traz gomas na mala! É a tia que a ouve e conversa com ela! É a tia dos mimos e das histórias!
É a Rosinha que toca piano e fala francês! É a Rosinha que nos faz querer que a noite tenha 48 horas para podermos falar, falar, falar e partilhar os nossos sentimentos mais secretos e jogar os jogos mais patetas! É a Rosinha que me corrige os textos quando quero fazer queixa de alguém! É a Rosinha que me oferece sacos de compras e lasanha da boa! É a Rosinha a quem me abraço quando dormimos só as duas! É a Rosinha que me quer ver feliz! E é a Rosinha que eu quero ver feliz! Porque esta Rosinha é especial! Não é cor de rosa nem branca. É feita de todas as cores possíveis, de todas as palavras bonitas, de todos os abraços bons, de todos os raios de sol que iluminam o meu dia!
A minha Rosinha é perfeita! A minha amiga Rosa!





7 comentários:

  1. Oh... São pessoas como tu que me fazem questionar estes dias em que acordo a precisar de mimo e que gostem de mim. e é tão bom não ter que dizer. Às vezes tornamo-nos cegas para o essencial. Adoro-te!

    ResponderEliminar
  2. E eu adoro-te a ti!
    Forever and ever!!!

    ResponderEliminar
  3. ai...que pieguices....mas "prontes"...foi bonito...óooooo também quero!!! LOL

    ResponderEliminar
  4. oh joão vem passar um dia comigo e eu faço um post para/sobre ti!

    ResponderEliminar
  5. das descrições sobre a Rosa mais bonitas... E eu que vi crescer essa relação reconheço cada palavra... vocês são as duas lindas

    ResponderEliminar