quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A história do passe social

pois é, agora sou uma croma do passe social! sei tudo: onde tirar, como tirar, como preencher a papelada e que documentos levar. até posso abrir um posto de informações - ia ganhar uma pipa de massa!!
Uma mega informação a reter é nunca deixarem que o vosso passe se avarie em finais de Setembro, princípios de Outubro - é precisamente nessa altura que os putos vão todos tirar o passe e são filas intermináveis de morangos com açúcar versus pais chateados com o mundo, mas que não têm coragem de mandar os filhotes tratar dos assuntos que lhes dizem respeito!
É preciso também muitaaaaaaaaaa paciência, tentar vários dias e vários horários e nunca esquecer, levar uma caneta preta (emprestei a minha, e fiquei conhecida como a "miuda gira, dona da caneta preta!" - não chega para passar à frente de ninguém, mas faz-nos muito bem ao ego!!).
Depois é meter conversa com o cabo-verdiano do lado e com o chunga de chelas do outro para uma animada conversa sobre o tempo e sobre o estado merdoso do nosso país.
Entre bufadelas, calor e frio, a proibição de fumar nas instalações do metro e pensar que temos que pagar 12 euros pela porcaria do passe que se avariou sabe-se lá como, é finalmente a nossa vez!
Depois venho no caminho a pensar "será que o sócrates anda de metro ou de autocarro?"

2 comentários:

  1. Fantástica descrição..
    Quanto ao Sócrates, acho que neste momento ele nem se deve arriscar a sair de casa...

    ResponderEliminar
  2. E para o ano tenho que levar a Laurinha a tirar o passe!

    ResponderEliminar