segunda-feira, 2 de abril de 2012

O que andam vocês a ensinar aos vossos filhos??????

No outro dia uma amiguinha da Laura estava admiradíssima... cá em casa não há televisão (as minhas lolitas gostam mais de me ver de botas :) ), ouve-se música em todas as divisões da casa e ao jantar conversa-se. A Laura estava a cantar beatles e a explicar-lhe quem eram, porque ela não sabia... nunca tinha ouvido sequer tal palavrão...
Confesso que fiquei chocada, mas tão chocada que só me apetecia dizer palavrões. E isto leva-me a aprofundar a coisa.
O que andam os pais a ensinar aos filhos? Felizmente, conheo alguns dos melhores míudos do mundo, mas efectivamente a grande maioria das crianças com que me cruzo são uns perfeitos anormais. Egoístas, ignorantes, preconceituosos, mal criados (e não estou a falar de birras, porque com essas posso eu bem e acredito que são um mal necessário), fúteis... e essas crianças serão os adultos de amanhã. É isso que me assusta! A vocês não vos assusta?
Seremos realmente mais felizes, a viver em frente à televisão, a decidir pelos nossos filhos que eles vão gostar de futebol, ser do sporting ou do campomaiorense, decidir que religião devem seguir, que os meninos não podem dançar ballet e as meninas devem ser umas fadas do lar? E eles serão felizes e seres humanos completos assim, com pais que se esquecem de lhes dar atenção, que se esquecem de lhes dizer a cada segundo que passa a imensidão que eles ocupam no nosso universo. Que se esquecem de lhes dizer que podem e devem mudar o mundo!

Caraças, pá! Ao menos ensinem-lhes quem eram os beatles, só para eu dormir melhor à noite!

2 comentários:

  1. Eu já ensinei o meu a dizer "cú" e "peido" lol Assim quando ele vir o Passos a falar na TV já saberá falar a linguagem dele :P
    Agora a sério, eu concordo ctg. Tenho TV, mas acho que não se deve usar a TV como forma de "ocupar" os miúdos, devemos pelo menos estar com eles, explicar e interagir com eles (o meu tem uma idade em que ainda funciona isto). Claro que isto é para os dias de chuva, conto que nos dias de sol nem tenhamos tempo para ver TV :) e ele nem liga, prefere os clips de músicas da Anita e músicas populares portuguesas infantis!

    ResponderEliminar
  2. ahhahahahahah :) boa boa!!
    nós ensinamos-lhe quem são os beatles e o ricardo ensina-nos as músicas da anita!!!!!!!! :D mil beijosssssssss

    ResponderEliminar