terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Das duas, uma

Ou obrigam os pais a terem formação e oferecem-lhes as cadeirinhas auto para os grupos todos ou
 isto só lá vai com muitaaaaaaaaaaaaaaa fiscalização e multas e mais multas!


DGS promove transporte seguro de bebés



Quando vou levar a Laura à escola é ver os pais a chegarem com os miúdos sem cadeirinhas, sentados nos bancos da frente. Fico doente! Possessa!

No outro dia, queixei-me disso à Educadora da Laura.
Ela olhou para mim e disse-me com um ar cabisbaixo: - Pois, é inacreditável! Só que neste momento ainda estou em choque com outra situação - o pai veio trazer o B. à escola e como a M. (a irmã gémea de 5 anos) estava doente, deixou-a em casa, sozinha.

Choca-me que os adultos se comportem como autênticos atrasados mentais! Choca-me que não previnam os acidentes. Choca-me que crianças tenham que crescer no meio de gente que nunca deveria ter à sua guarda seres tão frágeis.

Há tanta tragédia que podemos (e devemos) prevenir!


2 comentários:

  1. Não podia concordar mais contigo Vera. Dá que pensar, de facto, a quantidade de pais com comportamentos difíceis de compreender em qualquer pessoa, quanto mais sendo pais. Enfim... Um beijinho para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Helena estou mesmo revoltada com esta situação... é que vejo com os meus próprios olhos, dia após dia... e a desresponsabilização das escolas perante estas situações também me assustam...

      Eliminar