domingo, 31 de março de 2013

Se a páscoa é


acordar com os miminhos da minha mais que tudo, ao lado do meu mais que tudo,
se é cheirarmos cada túlipa, narciso ou malmequer nascidos no quintal,
se a Páscoa é ela querer ir ver o rio e irmos,
se é estacionarmos o carro e esperarmos que a música acabe e ouvirmos mais outra ainda,
se a Páscoa é andar quilómetros com as nossas 4 patas, sem medo do frio,
se é vê-la feliz com as orelhas de coelho feitas de cartolina, a distribuir amêndoas a quem passa,
se a Páscoa é trocarmos palavras doces e festinhas no cabelo debaixo das mantas,
se é fazer pão-de-ló e suspiros à hora a que devíamos estar a fazer o jantar,
se é ir a saltar ao supermercado, só a pisar as linhas brancas das passadeiras porque faltavam ovos,
se a Páscoa é jogar à macaca na sala, quando devíamos estar a dormir,
se é adormecê-la nos meus braços e ficar a adorar o momento até o corpo estar todo dormente,
se os dias têm mais que vinte e quatro horas,
então por mim, por nós, que seja Páscoa todos os dias.


2 comentários:

  1. Assim sendo, por ti, por vós, que seja Páscoa todos os dias.
    Dias Felizes, todos os dias :)
    Um beijinho grande, querida Vera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Helena!
      Já me deliciei com a tua doce descrição de domingo :)

      Eliminar